terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Contra o "Pacotaço"

O “pacotaço” do governador Beto Richa gera protesto inclusive entre os deputados estreantes. Um dos que protestou foi o pedetista Márcio Pauliki que, da tribuna da Assembleia e em entrevista ao Blog, disse que não aceita votar em bloco propostas que são completamente diferentes sem que possa, antes, analisa-las com o devido cuidado.
Pauliki afirmou que apoia, por exemplo, as propostas que criam a Nota Fiscal Paranaense e o Cadin, mas não admite votar a favor se, no bojo, a proposta do governo retira conquistas dos servidores.
O deputado destaca que existem questões técnicas que não podem ser aprovadas a toque de caixa, como as que mexem com o Fundo Previdenciário.
-- Não posso aceitar que a primeira mensagem do governo seja um pacotaço. É muito difícil votar a favor porque precisamos de tempo maior para analisarmos as propostas. Uma das promessas do novo presidente da Casa é a valorização dos parlamentares e o primeiro ato nos tira a autonomia. O pacote pode ter vindo com um laço dourado, mas o seu conteúdo é uma pegadinha, disse Pauliki.
FONTE roseliabrao.com

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Deputado de Campo Mourão vota contra Professores

É isso mesmo o deputado estadual Márcio Nunes/PSC único representante de Campo Mourão e sua região metropolitana, que se elegeu com o eslagam "FORÇA DA NOSSA TERRA" esta mostrando a que veio, Ele e mais 18 deputados votaram a favor do grande pacote de maldades do Governador Beto Richa que tiram direitos conquistados a muitas lutas por milhares de professores e servidores públicos do Estado







Veja quem mais votou conta o POVO.

Alexandre Cury (PMDB)
Artagão (PMDB)
Bernardo Carli (PSDB)
Cristina Silvestre (PPS)
Dr. Batista (PMN)
Elio Rush (DEM)
Evandro Júnior (PSDB)
Felipe Francischini (SD)
Guto Silva (PSC)
Schiavinato (PP)
Jonas Guimarães (PMDB)
Mara Lima (PSDB)
Marcio Nunes (PSC)
Maria Victória (PP)
Mauro Moraes (PSDB)
Nelson Justus (DEM)
Paulo Litro (PSDB)
Pedro Lupion (DEM)
Plauto Miró (DEM)

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Xuxa fecha com a Record

xuxaPensando nas principais contratações feitas pela Record nos últimos dez anos, o acerto com Xuxa é, de longe, o mais importante.
A Record contratou vários artistas e jornalistas da Globo nesta última década, mas nenhum com o peso de Xuxa – um nome que fez história na TV brasileira. Ana Paula Padrão também foi uma estrela na emissora carioca, mas passou primeiro pelo SBT antes de chegar à Record (em 2009).
O único nome que se compara ao da ex-rainha dos baixinhos seria o de Gugu Liberato (2009). Chegou a ser apontado como um possível sucessor de Silvio Santos, mas já não tinha mais tanto prestígio quando deixou o SBT. Para piorar, fracassou em sua primeira temporada na Record, encerrada em 2013 – está de volta este ano, com um novo contrato.
Outras duas contratações importantes recentes, as de Sabrina Sato (2013) e Cesar Filho (2014), não têm o peso simbólico que carrega o nome de Xuxa. A primeira, apesar do carisma, ainda tem muita estrada para percorrer. O segundo, em que pese a experiência e a versatilidade, não pode ser comparado, em termos de prestígio, a Xuxa.
A nova contratação vai dar certo na Record? Essa é a pergunta de um milhão de dólares. Há vários aspectos a considerar e outros a imaginar. Prefiro não palpitar por ora. Seria chute. Mas não tenho dúvidas que foi uma grande contratação.
Reprodução do Blog do Mauricio Stycer