segunda-feira, 23 de julho de 2012

Assista: Guardas de Curitiba espancam jovens que andavam de skate Pq Bacacheri

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Veja o Vídeo:CASO PROFESSOR ABUSAVA DE ALUNOS EM C.MOURÃO

Campo Mourão: Professor de futsal é preso acusado de abusar dos próprios alunos


O delegado chefe da 16ª Subdivisão de Polícia Civil, José Aparecido Jacovós, apresentou na tarde desta terça-feira (10), Ricardo Cristiano de França, 30 anos, acusado de abusar sexualmente de seis meninos entre 7 e 12 anos. De acordo com o delegado, o rapaz era responsável por uma escolinha de futsal, que funcionava nas dependências de um colégio municipal, no Jardim Alvorada. “Nos depoimentos, os meninos afirmam que existia abuso, inclusive tem até caso com penetração”, afirma Jacovós.
A prisão temporária de França, conhecido também por “Soneca”,  foi realizada ainda no dia 26 de junho deste ano, por crime hediondo. “Os relatos dos garotos são bastante comoventes, as mães estão muito revoltadas. Nós já entramos com um pedido de prisão preventiva”, frisa o delegado.
Segundo Jacovós, o acusado presenteava as crianças para ganhar a confiança. “Ele padronizava algumas chuteiras com o nome dos meninos, organizava rodadas de video game na casa dele, fazia pipocada, assistiam filmes, dava doces… Tudo para escolher a vítima mais vulnerável, então começavam os abusos”, detalha o delegado.
O suspeito ficou calado na hora que foi apresentado à imprensa, mas o delegado diz que, em depoimento, França negou os abusos. “Ele disse que não tocava nas crianças, só quando se machucavam é que ele lavava, massageava, colocava a camisa por dentro do short, nada mais.”
Conforme o delegado Jacovós, o acusado deve ser enquadrado por abuso de incapaz e também por falsidade ideológica. “Na casa havia um garoto de nove anos que morava com ele. O menino o chama de pai, mas ele não é o verdadeiro pai, apenas registrou a criança em seu nome. Nós ainda estamos investigando como ele conseguiu isso”, complementa o delegado.
Além das crianças ouvidas, a Polícia Civil ainda deve ouvir todos os outros garotos da escolinha. “São cerca de 30 meninos matriculados, com carteirinha e tudo. Uma grande parte é de Peabiru e devem ser ouvidos pelo delegado daquela cidade. É possível que apareça mais vítimas”, acrescenta Jacovós.
O delegado informou também que França ameaça as vítimas. “Há indícios que ele vinha cometendo esses crimes há dois anos. Ele fazia uma lavagem na cabeça das crianças, ameaçava de morte, dizia que conhecia a família e que se abrissem a boca, sofreriam.”
De acordo com Jacovós, Soneca não tem antecedentes criminais e também não é concursado e nem contratado da prefeitura. “Alguém vai ter que explicar o fato de um professor, que não é funcionário público, usa as dependências de um colégio”, frisa.
A Polícia encontrou na casa de França um tablet que deverá ser verificado. “O aparelho está travado e será encaminhado à perícia para quebrar a senha. É possível que tenha alguma outra prova no equipamento”, finaliza o delegado.
(Fernando Lorenzzo)

quarta-feira, 4 de julho de 2012

PR muda de lado em Cascavel

Após perder aliado, PP muda candidato em Cascavel

Luiz Carlos da Cruz / Idalina Tavares Barreiros, candidata do PP à prefeitura de Cascavel no lugar do filho Salazar Barreiros JuniorSalazar Junior abandonou a candidatura para dar lugar a sua mãe, Idalina Barreiros, de 76 anos. Decisão ocorre após o PR retirar o apoio e migrar para a campanha de reeleição do prefeito Edgar Bueno

O PP anunciou na tarde desta terça-feira (3) a substituição do candidato do partido à prefeitura de Cascavel. O advogado Salazar Barreiros Junior foi substituído pela mãe, Idalina Tavares Barreiros, de 76 anos. O anúncio foi feito após o PR retirar o apoio a candidatura de Junior e migrar para a campanha de reeleição do prefeito Edgar Bueno (PDT).
Sem apoio, o PP lançou uma chapa pura com o advogado Michel Risso como candidato a vice. Apesar da idade avançada, Idalina disse estar com disposição para enfrentar a campanha política e informou que vai focar seu plano de governo em programas sociais. “Somos os mais pobres [entre os candidatos], mas estamos aqui com disposição”, afirmou.
Idalina é casada com o ex-prefeito Salazar Barreiros, que por dois mandatos governou Cascavel. Nas eleições de 2008, Barreiros tentou voltar a prefeitura e ficou em segundo lugar com 26% dos votos. Neste ano, ele foi impedido de concorrer por estar na lista do Tribunal de Contas da União de gestores públicos que tiveram contas rejeitadas.
Via Gazeta do Povo

terça-feira, 3 de julho de 2012

Sob efeito de drogas e nu, americano ameaça comer rosto de policiais

.
Karl Laventure, americano de 21 anos, foi preso pela polícia de Atlanta após invadir um campo de golfe e correr nu, gritando e ameaçando os jogadores que estavam no local.

Em entrevista ao canal WSBTC, a polícia local afirmou que Laventure tinha uma força sobre-humana e que estava sobre o efeito de “sais de banho”, um novo tipo de droga que vem sendo discutida nos Estados Unidos. O oficial Ross Hancock revelou que Laventure veio correndo na direção dos policiais e que o homem estava fora de si. O policial borrifou spray de pimenta nos olhos de Laventure, que não esboçou reação.

— Ele nem esfregou os olhos, ficou de olhos abertos.

A polícia então usou armas de choque. Hancock contou que Laventure se levantou logo após cair.

— Nós tivemos que dar choques mais cinco vezes até que ele ficasse no chão. Vários policiais tiveram que segurá-lo até ele ser algemado.

Em um vídeo gravado durante a prisão, Laventure aparece gritando: “Eu vou comer todos vocês. Não me façam comer vocês!”.

— Ele ficava falando palavrões, xingando, dizendo que queria nos comer e comer outras pessoas também.

Ao ser levado ao hospital, Laventure voltou a gritar e correr.

Segundo o Sargento Rich Long, Laventure começou a pular e assustar as enfermeiras. Os policiais novamente o detiveram, com a ajuda de seguranças do hospital.

Laventure foi indiciado por conduta desordeira, obstrução e ofensas
Via R7

“Coronel” Richa manda Márcio Nunes desistir


O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), pediu por telefone a desistência do pré-candidato de seu partido em Campo Mourão, município a 428 km de Curitiba. Ex-presidente do Instituto de Águas do Paraná (Ipaguás), Márcio Nunes deixou o cargo há um mês para disputar a eleição por orientação do próprio governador, segundo sua versão.
A decisão de Richa, de acordo com relato de Nunes, atendeu a uma reivindicação do deputado federal Rubens Bueno (PPS). Para aceitar concorrer como candidato a vice na chapa encabeçada pelo prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), Bueno teria incluído no pacote de negociações o apoio de Richa ao candidato do PPS, Tauillo Tezelli, em Campo Mourão. Durante a convenção do PPS na cidade, realizada na noite de quinta-feira, Bueno disse que o apoio de Richa não estava pautado nas negociações, mas adiantou que "o Tauillo, com certeza, será o candidato do governador".
A determinação de Richa surpreendeu Nunes. Na sexta-feira o até então pré-candidato esteve em Curitiba com o agropecuarista Nery Thomé (DEM), que seria seu pré-candidato a vice. Os dois retornaram da capital paranaense com a certeza que a coligação contaria com apoio do governador.
O telefonema de Richa, realizado na noite de sexta-feira, provocou a desistência do pré-candidato do PSDB e desarticulou convenções de vários partidos na cidade que deveriam referendar o tucano como candidato de uma coligação que envolvia DEM, PMDB, PTN, PP, PT do B, PHS e PMN.
"Clima de velório"
Apesar de acatar a decisão de Richa, Nunes disse ter ficado abatido. O sentimento do tucano se espalhou como efeito dominó nas convenções dos partidos que o apoiariam e realizam convenções no dia de hoje. A própria convenção do PSDB foi esvaziada, com um número pequeno de presentes. "Isto aqui está um clima de velório", disse Nunes ao chegar ao local.

O tucano disse que o partido deve ir para as eleições apenas com "chapa pura" de vereadores. No entanto, vários pré-candidatos à câmara não compareceram à convenção e outros afirmavam que deveriam deixar a disputa. Nunes liberou os que mantiverem a candidatura a apoiar os candidatos a prefeitura que desejarem.A mesma posição deve ser adotada pelo DEM.
O PMDB e os demais integrantes da coligação tucana devem aguardar até o final da noite para definir o futuro político. Membros da coligação já estariam procurando o atual prefeito Nelson Tureck (PSD) para tentar entrar na coligação encabeçada pelo PR que terá a atual vice-prefeita Regina Dubay como candidata, adversária da coligação formada pelo PPS. Márcio Nunes deverá voltar a assumir a presidência do Ipaguás, no próximo dia 30, a pedido do governador, segundo informou.

VIA TERRA

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Motorista fica nu e se exibe em cima de veículo

Um motorista identificado como John Brigham, de 45 anos, protagonizou um incidente bizarro em Scottsdale, no Arizona (EUA). Brigham saiu de seu carro, tirou a roupa e subiu em outro veículo em um cruzamento movimentado da cidade, segundo a TV "ABC 15"
Motorista tirou a roupa e subiu em cima de outro veículo. (Foto: Reprodução)
Em seguida, o suspeito roubou o carro de uma mulher, mas se envolveu depois em um acidente com outros cinco veículos. A polícia acredita que Brigham estava dirigindo de forma perigosa e em alta velocidade.
Após o acidente, ele saiu correndo e tentou roubar outros veículos.

Candidato, ex-BBB quer usar jingle inspirado em Lady Gaga





Serginho Orgastic (à esq.) será candidato a vereador em São Paulo pelo PSD. Foto:  AgNews
Dois anos após ficar famoso por participar da décima edição do Big Brother Brasil, o ex-BBB Serginho "Orgastic", 23 anos, decidiu concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores de São Paulo e, para se eleger, pretende buscar os votos não só da comunidade gay, mas de todo o "povão da periferia". Em entrevista ao Terra, o candidato do PSD (partido comandado pelo prefeito Gilberto Kassab), disse que, embora a luta contra a homofobia seja sua maior bandeira eleitoral, se eleito, quer ficar conhecido como o "vereador do saneamento básico", e revela que, se pudesse escolher, usaria um jingle inspirado nas canções de Lady Gaga para pedir votos.
Serginho ficou famoso na TV por sua personalidade extravagante, o que deu origem a um personagem no programa humorístico Pânico e popularizou a expressão "alôca". Na campanha, porém, ele já se esforça para revelar seu lado mais sério, deixando a irreverência presente em seu discurso, mas de forma mais discreta.
Leia abaixo os principais trechos da entrevista com o candidato.
Terra: O que o levou a se candidatar a vereador?
Serginho: Foi em virtude da injustiça social e da falta de igualdade existente entre iguais, onde pude constatar que, apesar de sermos iguais perante a lei, os nossos direitos não são respeitados, principalmente com respeito à criminalização da homofobia. (...) E assim resolvi me candidatar a vereador, para junto ao meu partido PSD, fazer valer os nossos direitos Constitucionais de "igualdade para todos".
Terra: E por que você escolheu o PSD?
Serginho: O que me levou a se filiar foram os princípios e valores apresentados pelo partido, (...) com a promessa de apoio com referência ao combate à homofobia e aos meus projetos perante a classe GLBT (gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais) e perante a outras classes sociais. Recebi convite de outros partidos, mas o PSD foi o que mais conciliou com os meus projetos.
Terra: Tem algum político que admira?
Serginho: Tem vários políticos que admiro, entretanto, posso citar o deputado Jean Wyllys, que luta pela nossa classe e pelos nossos direitos.
Terra: Você já pediu algum conselho a ele?
Serginho: Não pedi nenhum conselho ao deputado Jean Wyllys, pois não o conheço pessoalmente. Mas se futuramente eu for eleito, tenho a intenção de procurá-lo, pois precisamos somar juntos. A união faz a força.
Terra: Qual seria a primeira coisa que faria, se eleito?
Serginho: Tenho muitas propostas não só para o mundo gay, mas para o povão da periferia, onde quero ser conhecido como "vereador do saneamento básico". Não quero mais ligar a televisão e ver crianças da periferia com os pés no chão se lavando em água de esgoto.
Terra: Você não teme sofrer preconceito dos demais políticos por ter participado do BBB?
Serginho: Todo gay sofre preconceito, mas nunca temi qualquer tipo de preconceito, ao contrário. O preconceito estimula a minha vontade de lutar. Tenho pena das pessoas preconceituosas.
Terra: Quem você acha que serão seus eleitores?
Serginho: Os meus eleitores serão todos aqueles que tiverem de acordo com os meus projetos e que acreditarem que posso fazer alguma coisa por eles, não por eu ser o Serginho do BBB, mas porque inspirei confiança e tenho projetos concretos, que beneficiarão não só a comunidade gay, mas também todo o povão da periferia.
Terra: O candidato a prefeito José Serra (do PSDB, que encabeça a coligação de Serginho) usou um jingle inspirado na música "Eu quero Tchu, eu quero Tcha", da dupla João Lucas e Marcelo. Se você pudesse escolher qualquer música para usar como jingle, qual seria?
Serginho: Escolheria alguma baseada nas músicas da cantora Lady Gaga!

Carneiro no Buraco: Confira a programação geral da festa


03/07 – terça-feira
08h00 – Entrada de ovinos para exposição
20h00 – Abertura oficial da 22ª Festa Nacional do Carneiro no Buraco

04/07 – quarta-feira
08h00 – Entrada de bovinos para exposição
19h30 – Palco Cultural: Felipe e Leonardo e projeto Viola Caipira
20h00 – Abertura do rodeio (Arena do Parque)

05/07 – quinta-feira
08h00 – Entrada de bovinos para exposição
08h30 – Data-base e pesagem de ovinos
09h00 – Palestra Políticas Públicas no Cooperativismo
19h30 – Palco Cultural: mostra de talentos regionais
20h00 – Rodeio
22h00 – Show Marcos e Belutti (Arena Universitária)

06/07 – sexta-feira
08h00 – Data-base e pesagem de nelore
08h30 – Julgamento de ovinos
19h30 – Palco Cultural: Trupe de Circo e banda Bons e Velhos
21h00 – Rodeio e Prova de Tambor
22h00 – Show Evandro e Aguinaldo (Arena Universitária)

07/07 – sábado
08h00 – Julgamento de nelore padrão e de ovinos
14h00 – Leilão de touros P.O. e gado de corte
20h00 – Espetáculo Guardião do Fogo
22h30 – Acendimento do Buraco nº 1 e Pavilhão dos Buracos
23h30 – Show João Lucas e Walter Filho (Arena Universitária)

08/07 - domingo
08h00 – Julgamento de nelore padrão
08h30 – Exposição de leite – Dia de classificação
10h30 – Retirada do tacho nº 1
11h00 – Almoço do prato típico
13h30 – Palco Cultural: Mostra de danças regionais
16h00 – Show aéreo Esquadrilha da Fumaça
17h00 – Final do Rodeio e da Prova do Tambor (Arena do Parque)

Casos de gripe A aumentam 112% em uma semana no Paraná


Neste ano, o estado já soma 381 casos confirmados, além de 14 mortes em decorrência da doença. O último óbito foi registrado em Londrina
Em apenas uma semana, o número de casos confirmados de Gripe A (H1N1) no Paraná aumentou 112% em comparação com o boletim divulgado na segunda-feira anterior (25 de julho), que registrava 180 casos. De acordo com o novo informe semanal, divulgado nesta segunda (2) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), surgiram 201 novas contaminações, além de mais uma morte ter sido confirmada. De acordo com o levantamento, em 2012, o estado já soma 381 contaminações e 14 óbitos.
A morte registrada na última semana ocorreu em Londrina, no Norte do Paraná. Segundo nota divulgada pela Sesa, a vítima é um homem de 49 anos que havia sido internado em uma unidade hospitalar por outras doenças. Ele foi diagnosticado com a Gripe A no hospital e, segundo o boletim, por ser portador de doenças crônicas, como asma e pneumopatia, não respondeu bem ao tratamento e morreu.De acordo com a nota da Sesa, apesar do aumento do número de casos houve uma redução do número de mortes em relação à quantidade de confirmações. Na avaliação da Secretaria, isso indica que o diagnóstico tem sido eficaz, assim como o tratamento adequado, com o antiviral oseltamivir.
Apesar disso, o Paraná deve continuar em alerta no que diz respeito à prevenção. “Não estamos em situação de epidemia como em 2009, no entanto, percebemos maior circulação viral neste momento devido ao período de outono/inverno”, diz o superintendente de Vigilância em Saúde, Sezifredo Paz, na nota.
Medidas
Além da distribuição de material informativo e de orientação, a Sesa destaca que foi criada uma Comissão Estadual de Infectologia, composta por 16 entidades. O órgão vai se reunir semanalmente para propor normas e medidas de prevenção e controle não só da Gripe A, mas também de outras doenças infecciosas.
“Estabelecemos um monitoramento sensível e precisamos de um olhar diferenciado para as síndromes respiratórias. Esta comissão dará o embasamento técnico, pois sabemos que o sul tem características diferentes do resto do Brasil no que se refere a doenças respiratórias”, destacou Paz.

Fonte/http://www.gazetadopovo.com.br