sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Fecilcam celebra 40 anos com homenagens


Em uma noite marcada por homenagens, emoções e reencontros, a Fecilcam comemorou ontem os seus 40 anos de atividades em Campo Mourão. O evento reuniu no Celebra um grande público, formado professores, ex-professores e ex-diretores, comunidade universitária e pessoas já formadas na instituição. Também estiveram presentes e foram homenageadas, várias autoridades que contribuíram desde a instalação da Fecilcam até o seu atual momento, quando se encaminha para ser um dos campi da Unespar. Entre as autoridades políticas, participaram o prefeito Nelson Tureck e a atual vice e prefeita eleita Regina Dubay, além do deputado federal Rubens Bueno.

O atual diretor e reitor da Unespar, Antonio Carlos Aleixo estava emocionado: “Tive a oportunidade de rever vários amigos e um dos diretores da minha época de estudante. Também conheci o Dr. Renato, nessa bonita festa da Fecilcam”, disse Aleixo. O diretor afirma que a intenção era reunir todas as pessoas que contribuíram, desde a construção do prédio como professores, diretores e autoridades políticas que passaram por Campo Mourão, nesses 40 anos. “Agradeço a participação de todos que vieram, que apoiam o nosso trabalho e gostam da Fecilcam. A intenção era reunir mais pessoas que contribuíram, mas muitos já saíram de Campo Mourão, outros não conseguimos contato ou já faleceram.”
O prefeito Nelson Tureck disse que são 40 anos de história e de lutas. “A Fecilcam é uma conquista não só de Campo Mourão, como de toda a Comcam. Trouxe a marca do progresso e do desenvolvimento para toda a região, proporcionando a formação de nossos filhos, muitos sendo referência para todo o Paraná, como é o caso do professor Antonio Carlos Aleixo, eleito reitor da Unespar. Isso muito nos orgulha”, disse Tureck. O evento foi abrilhantado pela banda Big Belas Band, formada por alunos e ex-alunos da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap).
Durante o evento foi lançado o livro “Fecilcam: 40 anos, passados. Presente”. A publicação conta com um registro da história e alguns aspectos que dizem respeito sobre a instituição. Na mesma publicação está inclusa a sistematização de dados através do “Indicadores 2012”. Os números que já foram divulgados outras duas vezes em um catálogo exclusivo, desta vez, faz parte do livro.
Por Clodoaldo Bonete/Itribuna.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário